sábado, 3 de agosto de 2019

Funcionários da Escola Cristo Rei confraternizam em Laguna


   Professores e funcionários da Escola Cristo Rei, de Cocal do Sul, encontram-se na manhã deste sábado, dia 3, para uma confraternização. O grupo de trinta pessoas almoçou no Restaurante da Dete, no distrito de Parabé, em Laguna. Depois caminharam até uma gruta temática que encanta com pequenos engenhos criados utilizando a água que por lá jorra.
   O morador e funcionário do restaurante, Luiz de Oliveira, contou um pouco sobre a história da comunidade. Mostrou três casas centenárias com telhado em forma de pirâmide que resistem ao tempo. Segundo ele, o restaurante foi um bar onde se vendia cachaça e um espaço para fumantes. Depois se transformou em lanchonete. Os trilheiros que começaram a explorar a região pediam almoço com frequência. A demanda fez com que a proprietária ampliasse o local, melhorasse o cardápio que é basicamente composto por frutos do mar. “A origem do nome deste lugar, eu ouvia de meu avô Clarisdino Machado. Há mais de 150 anos, as pessoas se deslocavam até Tubarão e região usando barcos e canoas. À beira do rio havia muitos cabritos. Quando as embarcações chegavam, eles gritavam parô, parô, parô e os cabritos respondiam bé, bé, bé. Então formaram o nome Parabé”, explicou o morador Luiz de Oliveira.
   As casas simples, as ruas apertadas, a ponte Anita Garibaldi e o canal de Santo Antonio são algumas das memórias visuais guardadas pelo grupo. A Diretora Ediana Maximiano explicou que os assuntos sempre são focados nos alunos, nos planejamentos e nos fatos do cotidiano da sala de aula. “Não temos tempo para conhecermos melhor nosso próprio colega de trabalho no ambiente escolar. Queríamos um momento para integrar o grupo. Sentimos necessidade de mais momentos de descontração como este”, comentou Ediana.

Contanto: Restaurante da Dete: (48) 99191-2558 e 3951-0018

Nenhum comentário:

Postar um comentário