quarta-feira, 29 de julho de 2020

Alunos de Criciúma participam de Torneio Interclubes de Othello Online

Um tabuleiro formado por oito linhas e oito colunas com 64 discos nas cores pretas de um lado e brancas do outro está conquistando competidores em Criciúma. O jogo Othello apresenta regras fáceis e um nível estratégico elevado. Os Clubes de Matemática da Rede Municipal de Educação de Criciúma em parceria com a Federação Brasileira de Othello - FBO - programaram um torneio on-line. A abertura foi realizada por meio de uma videoconferência, nesta quarta-feira, dia 29. “Este será o maior campeonato on-line em números de inscritos que já realizamos. Teremos 83 competidores, sendo 75 alunos e oito professores. Cada dupla será acompanhada por um juiz e um técnico. Serão sete rodadas que acontecerão no decorrer das próximas sete semanas e com tempo máximo de 20 minutos”, informou Karine Luiz Mrotskoski, coordenadora dos clubes.
O campeão paulista e presidente da FBO, Moisés Correia Junior, informou que as partidas são jogadas no site Play Ok onde o jogo é identificado como Reversi. “Teremos 41 mesas on-line numa sala virtual denominada Tokyo. Os horários são combinados usando o whatsapp. As duplas da primeira rodada foram sorteadas por um sistema e depois perdedores jogam contra perdedores e vencedores contra vencedores”, explicou Correia.
Um dos técnicos será o engenheiro Mitsuru Dairokuno,  morador de Indaiatuba, no estado de São Paulo. Desde o ano passado, ele atua como professor de matemática e física em escolas públicas. “Sempre acreditei que a educação pode melhorar o país. Acima de tudo sou um idealista. Quando envolve educação de crianças, eu fico bem motivado a tentar contribuir de alguma forma. Estamos pensando numa forma de dar dicas de como ganhar”, comentou Dairokuno.
A escola com melhor desempenho será premiada com cinco tabuleiros de Othello com peças impressa em 3D. O professor e o técnico do clube vencedor também serão premiados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário